domingo, 28 de junho de 2009

Ahmadinejad volta a criticar Obama


O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, voltou a atacar Barack Obama, ao dizer que a postura do chefe de Estado americano a respeito das polêmicas eleições iranianas coloca em dúvida a verdadeira intenção das mudanças.
Segundo Ahmadinejad, Washington interferiu nos assuntos internos do Irã ao comentar o que aconteceu após a divulgação dos resultados do pleito, denunciado como fraudulento pela oposição do país.
O presidente diz que as últimas palavras de Obama revelam quais são as verdadeiras intenções dele. "Ele não dizia que queria mudança?" disse Ahmadinejad."Se ele continuar com essa atitude intervencionista, a nação iraniana responderá com esmagamento e rejeição total", ameaçou.
Em pronunciamento, Obama negou mais uma vez que a ingerência dos Estados Unidos. O presidente americano também pediu que Ahmadinejad dê explicações às famílias daqueles que morreram, ficaram feridos ou foram detidos nas últimas duas semanas de protestos no Irã.

Postado por: Laís Zunino
2.3.2
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/

Na foto o presidente Barack Obama dos EUA e Ahmadinejad do Irã.

domingo, 14 de junho de 2009

Milhares de pessoas comemoram vitória de Ahmadinejad


Uma multidão participou hoje (domingo) de uma "reunião" para comemorar a reeleição do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao longo da principal rua de Teerã. No seu discurso, Ahmadinejad diz que não teve falha na votação e que o povo votou livremente em seu candidato. Ele diz também que " Algumas pessoas querem democracia para o seu próprio bem".
Ahmadinejad afirma que o povo do Irã está unido, porém sabe que algumas pessoas estejam decepcionadas com a vitória. Hoje, um dos principais candidatos,Mir-Hossein Mousavi, pediu para que o Conselho de Guardiões do Irã fizessem a contagem de votos novamente. Protestos foram feitos, várias cenas de violência, cerca de cem opositores do governo foram presos, a polícia bloqueou áreas centrais da capital, também havendo protestos perto da Universidade de Teerã.
Em uma entrevista com a TV americana NBC hoje, Joe Biden o vice-presidente de Teerã, disse que tem dúvidas quanto ao resultado da eleição. "Há uma série de questões sobre como esta eleição foi conduzida, mas vamos ver, ainda não temos fatos suficientes para fazer um julgamento", disse o vice-presidente.
Marco Aurélio Garcia, assessor da presidência do Brasil pra Assuntos Internacionais, disse que essas manifestações têm seus pontos positivos, onde houve muito a participação do povo e que cerca de 70% das pessoas votaram.

Ana Paula Hostin Pereira 2.3.2
http://terra.com.br

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Irã continua enriquecendo urânio!

Um comunicado do Ministério de Assuntos Exteriores israelense divulgado neste domingo, a descoberta (do aumento de urânio enriquecido no Irã). Por essas evidências Israel declarou que a (AIEA) Agência Internacional de Energia Atômica não e confiável para supervisionar o programa nuclear iraniano.
Com isso Israel afirma que com a fraqueza mostrada pela comunidade internacional permita que um país como a Coréia do Norte possa “implementar políticas desafiadoras, e tornar o Irã um aluno desta política".
O que se requer da comunidade internacional é uma ação imediata para garantir que o Irã não terá capacidade de produzir armas nucleares.
O Ministério de Exteriores israelense pede ao mundo que adote medidas concretas para frustrar as ambições nucleares da República Islâmica.


Aluna:Raissa Uras 2:3:2

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Obama pede fim das divergências com muçulmanos e 'novo começo'


O presidente americano, Barack Obama, defendeu um novo começo com o mundo muçulmano.
"Vim buscar um novo começo entre os Estados Unidos e os muçulmanos através do mundo, um começo baseado no interesse mútuo e no respeito mútuo, um começo baseado nesta verdade de que os Estados Unidos e o islã não se excluem", afirmou Obama.
"Enquanto nossas relações forem definidas por nossas divergências, daremos o poder aos que espalham o ódio antes da paz, aos que promovem o conflito ao invés da cooperação", declarou Obama na Universidade do Cairo. "Este ciclo de desconfiança e de discórdia deve terminar", completou.
Com relação oa Estado Palestino, Barack Obama afirmou, "A única solução para as aspirações das duas partes deve ser a de dois Estados, donde israelenses e palestinos vivam em paz e segurança"
"Não há dúvidas de que a situação do povo palestino é intolerável", completou o presidente americano.
O discurso do presidente Barack Obama pretendia virar a página do antecessor George W. Bush.

Aluna: Amanda de O. Camargo 2.3.2

terça-feira, 2 de junho de 2009

Curiosidades

Depois de algum tempo sem trazer novas curiosidades... aqui publico!
Você sabia? Nos Países Árabes a mão esquerda é considerada impura pois é destinada a higiene pessoal, então não ofereça ou receba documentos e cartões de visita com esta mão;
Você sabia? Nos Países Muçulmanos o ideal é manter uma distância respeitosa entre sexo oposto. Nos transportes públicos, pessoas do sexo oposto não se sentam lado a lado. E os namorados só devem se tocar após o casamento.
Você sabia? Na Árabia Saudita arrotar após as refeições é sinal de boa educação e de satisfação pela comida.
Novas curiosidades serão publicadas no decorrer das atualizações, espero que vocês tenham gostado. Até a próxima.

Aluna: Marina Theiss Bauler 2.3.2

Curiosidades

Um pouco do Oriente...

Um pouco do Oriente...
Powered By Blogger