![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhxbUqIlKG0BeJ1rUshM7ntQsb0eaYI-qIjtGjCmj8SJbrnUQcRD2CxB3dpdZISGLjuiYf9PGbTTztD2KcF-BV6Qh6NZ0jND6Ld1jkVfdJ0AS5q96KViNtHcoq-eVQwh1e8RKJKDF4ya3A/s400/obama-ahmadinejad.jpg)
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, voltou a atacar Barack Obama, ao dizer que a postura do chefe de Estado americano a respeito das polêmicas eleições iranianas coloca em dúvida a verdadeira intenção das mudanças.
Segundo Ahmadinejad, Washington interferiu nos assuntos internos do Irã ao comentar o que aconteceu após a divulgação dos resultados do pleito, denunciado como fraudulento pela oposição do país.
O presidente diz que as últimas palavras de Obama revelam quais são as verdadeiras intenções dele. "Ele não dizia que queria mudança?" disse Ahmadinejad."Se ele continuar com essa atitude intervencionista, a nação iraniana responderá com esmagamento e rejeição total", ameaçou.
Em pronunciamento, Obama negou mais uma vez que a ingerência dos Estados Unidos. O presidente americano também pediu que Ahmadinejad dê explicações às famílias daqueles que morreram, ficaram feridos ou foram detidos nas últimas duas semanas de protestos no Irã.
Postado por: Laís Zunino
2.3.2
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/
Na foto o presidente Barack Obama dos EUA e Ahmadinejad do Irã.