O grupo islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, rejeitou a convocação anunciada pelo presidente palestino Fatah Mahmoud Abbas referente às eleições legislativas e presidenciais palestinas.
Um dos lideres do Hamas afirmou que a convocação é um golpe destrutivo para os esforços de reconciliação interpalestina e disse também que a convocação "responde a instruções dos EUA e serve ao inimigo sionista".
O presidente na semana passada assinou uma proposta egípcia, Hamas a aceitou com cautela pedindo mais tempo para estudar o documento, usando como argumento que os mediadores egípcios tinham acrescentado ao acordo cláusulas não estipuladas pelas partes.
Desde julho de 2007 a relação entre Fatah e o grupo Hamas está abalada, e isso se deu basicamente quando os islamitas assumiram o controle da Faixa de Gaza e expulsaram às forças de segurança leais ao presidente.Após o ocorrido confrontos vem ocorrendo regularmente ,dificultando assim a desejada reconciliação palestina.
Postado por:Raissa Uras 2.3.2
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo
sábado, 31 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um pouco do Oriente...
![Um pouco do Oriente...](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVYMIvtIbwblxupEg_GFDdUUXY0fN7oEI3zHKwkJgt1G1Tt__REWqmX2tmTfqpzHI-OjY8R7g6IjzohW7vjMwobr7Z947i1tjCRTR7rAXkKmJrNhL_WNmm-EbDyn6MO5hpnQ7QYhNfuDz0/s1600-r/blog.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário